

Fechando a rodada no campo do Butiá Futebol Clube, a partida mais aguardada da noite deste sábado (17/01) foi a decisão pela categoria Livre da 13ª Taça Ativa/Sicredi de Futebol 7.
De um lado uma equipe estreante, o Resenha 7/Juventus/Amigos Barber Shop, de Santa Rosa, que durante a competição eliminou alguns favoritos, como o Operário, de São Paulo das Missões, o Atlético H.F.C., de Horizontina, e o Santa Ceva, de Cerro Largo.
De outro, os anfitriões do Pumas FC, atuais bicampeões e em busca do tri, além de ter chegado à final com 100% de aproveitamento em sua campanha.
A bola rolou por volta das 21h10min, após um lindo cerimonial montado pela organização do certame.
O placar foi aberto muito cedo, logo aos 25 segundos de jogo, quando Gordo aproveitou uma falha da defesa do Pumas e colocou o Resenha 7 na frente: 1x0.
Por volta dos 12min, já com muita chuva em São Pedro do Butiá, Padel fez jogada individual e deixou tudo igual no marcador: Pumas 1x1 Resenha 7.
Depois do intervalo, a 1min30, Gomes chutou de longe, a bola passou no meio das pernas do goleiro Gabriel, e o Pumas virou o escore: 2x1.
Aos 10min, cobrando falta de longe, Peters chutou e o goleirão aceitou outro "frango", ampliando a vantagem dos anfitriões: 3x1, que persistiu até o apito final.
Com o triunfo, o Pumas FC conquistou o tricampeonato na 13ª Taça Ativa/Sicredi de Futebol 7, após um confronto tenso, com muitos cartões amarelos e algumas expulsões.