


Por volta do meio-dia dequarta-feira (13/08), na Vila São José, em Cerro Largo, durante policiamento ostensivo em cumprimento da Operação Cerco Fechado, a Brigada Militar recebeu denúncia sobre um indivíduo que, mesmo monitorado por tornozeleira eletrônica, estaria comercializando substâncias entorpecentes naquela localidade.
De posse das informações, a guarnição deslocou-se de imediato ao local indicado, onde os policiais visualizaram o suspeito em frente à uma residência e, em seguida, foi dada voz de abordagem e realizada busca pessoal, momento em que foram encontradas quatro buchas de substância entorpecente semelhante à cocaína em um dos bolsos de sua calça e constatado que este usava tornozeleira eletrônica.
Ao ser questionado o abordado, um homem de 41 anos, confessou que estava traficando drogas. Ele ainda revelou que havia mais entorpecentes, armazenados dentro de sua casa.
A guarnição, mantendo o controle da situação e conduzindo a ação com profissionalismo, acompanhou o suspeito até o interior do imóvel, onde localizou mais 16 buchas de cocaína, três cigarros de maconha e três tijolos pequenos de maconha.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado ao Hospital de Cerro Largo para exame médico. Sequencialmente foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento de Cerro Largo, onde a autoridade policial plantonista determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do conduzido. Posteriormente o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Cerro Largo, onde permaneceu à disposição da Justiça.