

A semana começa com mudança no tempo em boa parte do Brasil. Segundo a MetSul Meteorologia, uma frente fria avança pelo Sul e pelo Centro do país e deve trazer chuva localmente forte a intensa, temporais isolados e queda de temperatura em diversos estados nos próximos dias, especialmente nas regiões Sul e Sudeste.
Esta frente fria será impulsionada por uma massa de ar frio, que pode provocar marcas muito baixas para janeiro nas madrugadas nas regiões serranas do Sul.
A frente fria chega ao Rio Grande do Sul entre a tarde e a noite deste domingo (18/01), inicialmente com pouca atividade. No entanto, ao encontrar um sistema frontal semi-estacionário sobre a Região Sul, a instabilidade deve se intensificar, principalmente na Metade Norte gaúcha, em Santa Catarina e no Paraná, com maior impacto em áreas do Leste.
Nessas regiões, há previsão de pancadas de chuva localmente fortes, com risco de temporais isolados, raios, vento e eventual queda de granizo. A MetSul destaca que os episódios devem ser pontuais, sem indicativo de tempo severo generalizado.
Na segunda-feira (19), a frente fria avança para o Sudeste do Brasil. A partir da tarde e da noite, são esperadas chuvas e temporais em pontos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, com possibilidade de precipitação localmente intensa.
Em Cerro Largo, as temperaturas variam entre 20°C e 31°C neste domingo