


Regiões do estado podem ter maior nebulosidade e chuva isolada na costa antes de grande virada climática
O sábado (5/9) será de sol entre nuvens em Porto Alegre e em grande parte do Rio Grande do Sul. Na Capital, a temperatura deve variar entre 11°C e 19°C, proporcionando uma tarde amena e agradável.
De acordo com a MetSul, ao longo do dia, algumas regiões do estado podem registrar períodos de maior nebulosidade, e não está descartada a ocorrência de chuva leve e isolada em pontos próximos à costa. No entanto, a principal mudança no tempo começa a partir do fim da tarde e da noite, com a chegada de uma forte massa de ar frio de origem polar pela Campanha e pelo Sul gaúcho.
Santana do Livramento deve registrar a maior amplitude térmica do dia, com os termômetros variando de 4°C a 16°C, uma diferença de 12°C entre a mínima e a máxima.
O ar mais frio avança para o restante do estado durante a madrugada de domingo, provocando uma queda acentuada nas temperaturas.
Em Cerro Largo, as temperaturas oscilam entre 9°C e 18°C neste sábado (5); e de 4°C a 13°C no domingo (6).