Cerro Largo, 29 de março de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/12/2021 12:57:47 • Polícia

Presos nove envolvidos no assalto à Loja Caça e Pesca

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que atuava em várias cidades gaúchas
Armas foram apreendidas na operação (Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta quarta-feira (15/12), a Polícia Civil deflagrou Operação Malha Fina, prendeu nove criminosos envolvidos em roubo à Ferragens Cerro Largo (Loja Caça e Pesca), loja de armas em Cerro Largo, e desarticula grupo criminoso que atuava em várias cidades do Rio Grande do Sul.

Por meio de agentes da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, coordenados pelo delegado Charles Dias do Nascimento, com apoio de policiais civis de Santo Ângelo, Giruá, Santana do Livramento, Bagé, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Porto Alegre, cumpriu sete mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em desfavor de grupo criminoso responsável pelo assalto na Loja Caça e Pesca, ocorrido em 29/07/2021, em Cerro Largo.

Na ocasião, três indivíduos encapuzados, utilizando armas de fogo, renderam o proprietário e clientes e de lá roubaram 16 armas de fogo de diversos calibres, fugindo em um automóvel clonado.

Além dos cumprimentos dos mandados de prisão, os policiais prenderam em flagrante, por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, outros dois criminosos.

A partir da prisão do líder do grupo, ocorrida em setembro, na cidade de Santana do Livramento, as investigações foram aprofundadas e a Polícia Civil identificou praticamente todos os membros da organização.

As prisões foram cumpridas nas cidades de Cerro Largo, Giruá, Bagé, Santana do Livramento e Caxias do Sul. O líder do grupo, com 26 anos de idade, está preso em Bagé; a contadora do grupo, com 28 anos de idade, foi presa em flagrante em Caxias do Sul; o responsável pela logística (carros, armas, equipamentos), com 25 anos de idade, é residente em Farroupilha e está preso em Santana do Livramento; os prestadores das informações para a prática do roubo e de outros crimes são de Cerro Largo, Bagé e de Porto Alegre; e os executores são de Giruá, Santo Ângelo e Bagé.

Os criminosos tem antecedentes policiais por homicídio, tráfico de drogas, roubos (inclusive roubo a banco), porte de arma de uso restrito, além de outros crimes.

Foram apreendidos drogas, balança de precisão, celulares que estavam no presídio de Bagé, arma roubada, munições e documentos. Participaram da Operação Malha Fina 120 policiais civis.

 

Leia também

Operação Malha Fina em Cerro Largo e outras sete cidades

Encontrado o veículo utilizado em assalto

Polícia Civil recupera pistola 9mm roubada em Cerro Largo

Fonte: Polícia Civil / Luis Henrique Franqui
operação
malha fina
roubo
armas
ferragens cerro largo
loja caça e pesca
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp