


Os últimos dias foram de frio intenso no Rio Grande do Sul por conta de uma massa de ar polar. Na quarta-feira (2/7), uma estação meteorológica registrou temperatura de -9,1ºC em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste. Essa é menor marca registrada, até o momento em 2025, no território gaúcho.
Após a sequência de dias em que as madrugadas foram congelantes e que durante o dia em muitas cidades tiveram máximas inferiores a 10ºC, a boa notícia é que a intensidade do frio vai diminuir.
Segundo a MetSul Meteorologia, nesta quinta-feira (3/7), o dia começa com muitas nuvens entre a Grande Porto Alegre, a Serra, os vales e Litoral Norte, não se descartando até chuva leve ou garoa em alguns pontos. Pequena chance de precipitação invernal na Serra.
No decorrer do dia, as nuvens diminuem e o sol aparece nestas áreas do estado. Nas demais, o sol aparece desde cedo com bancos localizados de neblina e nevoeiro. O Oeste e o Noroeste terão amplo períodos de céu claro.
O dia começa outra vez frio, mas menos que ontem. Nuvens impedem maior resfriamento no Nordeste gaúcho. Deve gear mais forte na Campanha e na Metade Oeste. A tarde será mais amena.
Em Cerro Largo a temperatura mínima será de 3°C e a máxima de 14°C.