


Foi identificado como Rodrigo Vieira Rocha, policial penal natural da Paraíba e residente em Uruguaiana, o motorista que morreu no acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (28) na BR-472, entre São Borja e Itaqui. Ele conduzia um Fiat Palio que colidiu de frente com um caminhão Volkswagen, nas proximidades do Capão Alto, a cerca de 8 quilômetros de São Borja.
Rodrigo havia tomado posse na Polícia Penal em 26 de maio e estava em sua primeira semana de serviço. Lotado no Presídio Estadual de Erechim, costumava estender alguns dias de trabalho para, depois, poder folgar e descansar em Uruguaiana, onde morava. Ele retornava justamente de um período de serviço em Erechim quando ocorreu o acidente.
De acordo com reportagem do site Sb News, o motorista do caminhão relatou que o carro invadiu a pista contrária e que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. O impacto foi frontal.
Com a batida, o Fiat Palio caiu em um barranco alagado. O policial penal ficou preso às ferragens e morreu na hora. O corpo foi retirado pelos bombeiros após o trabalho de desencarceramento. A perícia foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.