Cerro Largo, 04 de dezembro de 2021. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-10-15 13:37:17

Fetag e STR visitam propriedades rurais

Atividades, ontem e hoje, integram o projeto Fetag-RS em Conexão
Abertura do projeto ocorreu em frente à sede do STR (Foto: Luis Henrique Franqui)

Ontem e hoje o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Largo recebe o projeto Fetag-RS em Conexão. Esta ação, desenvolvida pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), tem como objetivo aproximar a Federação com os agricultores(as) familiares em suas propriedades, para que a entidade, a Regional Sindical e o STR possam ver a realidade vivenciada pelas famílias, suas demandas, necessidades e expectativas em relação às instituições.

O presidente da Fetag-RS Carlos Joel da Silva e o tesoureiro Aguinaldo Barcelos, juntamente com o presidente do STR José Hermeto Werle e a coordenadora da Regional Missões 1 Rozane Scherer, recepcionaram os veículos de comunicação locais, às 8h de ontem (14/10), quando foi concedida uma entrevista coletiva, que também contou com a presença do vice-prefeito Julio Ledur, representando o Governo Municipal.

Após, em frente à sede do STR, ocorreu a abertura oficial do projeto Fetag-RS em Conexão, com a participação do vereador Pedro Valdir Münchn, representantes da Sicredi e Cresol, assessores da Fetag-RS, dirigentes e associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

"Estamos muito felizes de estarmos em Cerro Largo nestes dois dias, visitando algumas exitosas experiências da agricultura familiar e conferindo se as políticas públicas implementadas ou apoiadas por nossa entidade estão atendendo aos anseios dos produtores rurais", disse Carlos Joel da Silva.

O PROJETO

O projeto está sendo realizado em todas as 23 Regionais Sindicais da Fetag-RS. A programação consiste em visitar propriedades de agricultores(as) familiares durante dois dias e após a captação das demandas das famílias, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região discutirão os possíveis encaminhamentos.

Estão sendo visitadas oito propriedades e um quiosque, com o intuito de mostrar a sucessão familiar, educação do campo, a mulher como protagonista, exemplos de políticas públicas, como: habitação rural, credito fundiário, produção de artesanato, entre outros.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Fetag-RS em Conexão, em Cerro Largo, iniciou ontem (14/10), com entrevistas à imprensa e abertura oficial, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

E depois seguiu com visitas aos produtores Paulo Lermen (galinhas poedeiras ), na Linha Ressaca; Eleoir Back (agroindústria derivados de farinha) - com café, na Linha São Francisco; Rejane Konzen (agroindústria derivados de leite), na Linha São Francisco; almoço na propriedade da família Scherer, na Linha São Francisco; Charles Scherer (suínos e grãos), na Linha São Francisco; Matias Scherer (leite em modo free stall e grãos), na Linha São Francisco; João Welter (produção de morangos), na Linha São João Norte e finalizada com uma reunião com entidades, no auditório do Campus Seminário da UFFS-Cerro Largo, para debater sobre a produção primária.

Nesta sexta-feira (15/10), a programação será finalizada com este roteiro:

8h, Luiz Donel (uvas e artesanato), na Linha Taquarussu;

9h, Altair Thomas (embutidos, charque e torresmo), na Linha Tremônia;

10h, Eloira Schuster (produção agroecológica), na Linha Marreca;

11h, Quiosque Coopacel (cooperativa, ponte de comercialização), na Linha Marreca, junto ao trevo do Fritz e Frida na BR 392.

Fonte: Luís Henrique Franqui
str
sindicato
trabalhadores rurais
fetag
fetag em conexão
CONTINUE LENDO