


Fim de jogo em Itaqui!
No confronto entre o Leão da Fronteira e o Leão Missioneiro, melhor para os donos da casa, que conseguiram a primeira vitória na competição, por 4x2.
Mesmo com a derrota, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker encerrou o primeiro turno da primeira fase da Liga Gaúcha 3 na liderança da Chave B com 12 pontos, em cinco jogos.
A quadra do ginásio Castelão tem dimensões reduzidas, o que causa maior contato entre os atletas e muitos chutes a gol, dando bastante trabalho aos goleiros.
Precisando da vitória para fugir das últimas posições na classificação da Chave B, os donos da casa partiram para cima dos visitantes que, por outro lado, tiveram algumas oportunidades em contra-ataque.
O placar foi aberto apenas aos 12min, com Choco Júnior. O pivô driblou Maurício, chutou e Danilo defendeu, mas aproveitou o rebote e inaugurou o marcador: 1x0 para a AFI.
Se o ataque cerro-larguense passou em branco no primeiro tempo, o responsável foi o goleiro Sapulha, que fez ótimas defesas.
E as duas equipes foram para o intervalo, com vitória parcial da AFI pelo placar mínimo.
SEGUNDA ETAPA
E o ditado de quem não faz, leva, "entrou em quadra" aos 5min. Rômulo perdeu a bola, ao sair jogando, e Ricardinho aproveitou para ampliar a vantagem para os donos da casa: 2x0.
Mas a reação de Cerro Largo foi rápida. O capitão Karlinski, em cobrança de falta, descontou aos 5min36seg: 2x1.
E o empate foi em seguida, novamente com Karlinski, em chute do "meio da rua", aos 5min49seg: 2x2.
Os anfitriões não se abateram e partiram em busca da vitória. Em grande jogada individual, Ajala colocou a AFI de novo na frente do marcador: 3x2.
Na saída de bola, penalidade para Itaqui, em falta cometida pelo goleiro Danilo. Ajala foi para a cobrança e ampliou: 4x2, aos 6min54seg.
Nos instantes finais, faltando três minutos para zerar o cronômetro, o técnico Lückemayer pediu tempo, voltou com Nathan de goleiro-linha e foi para o tudo-ou-nada.
Restando 35 segundos, Karlinski chegou a fazer um gol. Um dos árbitros - que estava perto do lance - validou, mas o outro não, anulando a jogada.
Esforço em vão! A AFI/Bitolândia tratou de se defender e garantir a vitória por 4x2, para vibração da torcida presente no ginásio Castelão.
AFI/BITOLÂNDIA – Sapulha, Coffi, Ricardinho, Léo e Sapinho. Depois Ajala, Choco Júnior, Gutinha, Torinho e André. Técnico: Noninho.
CERRO LARGO – Danilo, Nathan, Rômulo, Karlinski e Silas. Depois Yago, Maurício, Maikinho e Paco. Técnico: Lückemayer.