


O último dia de março foi muito agitado no setor de segurança pública, em Cerro Largo. Foram duas ocorrências policiais ontem (31), mais relatos de populares sobre disparos de arma de fogo.
Nenhuma possibilidade está descartada e a Polícia Civil segue com os trabalhos de investigação.
TENTATIVA DE ROUBO
O primeiro fato teve início por volta das 14h, na Linha São João Centro (Cerro Largo), próximo à loja Mega Sul Confecções, quando ocorreu uma tentativa de roubo à residência.
Dois ladrões agrediram os proprietários da residência, um casal de idosos, mas acabaram fugindo sem nada levar. Um terceiro indivíduo teria participação no crime, num automóvel que foi visto nas proximidades.
A Brigada Militar chegou ao local e chamou o SAMU para atender o casal. Ela teve lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital, para atendimento médico. Ele também teve lesões no rosto e no braço.
Foram feitas buscas em toda a região, que tem extensas áreas de mato nativo, mas eles não foram encontrados.
PERSEGUIÇÃO POLICIAL
Por volta das 19h30min, quando a Brigada Militar fazia patrulhamento, foi interceptado um Kadett preto, sendo logo identificado o condutor do veículo como um foragido da Justiça, por ter contra si um mandado de prisão.
A abordagem ocorreu nas proximidades do depósito das Lojas Becker, na Rua João Hartmann, no Bairro Brasília.
O homem fugiu em direção ao interior, passando pela Linha São João e Linha São Francisco, sendo perseguido pela Brigada Militar.
Neste trajeto, relatos dão conta que teriam sido feitos alguns disparos de arma de fogo. Teriam sido seis tiros, dois disparados pelos fugitivos e os demais, em revide, pela guarnição da Brigada (quatro na Linha São João e dois na Linha São Francisco), durante a perseguição.
Na Linha São Francisco, o Kadett manobrou e retornou em direção à cidade, sendo perseguido por três viaturas da Brigada Militar, duas de Cerro Largo e uma de Salvador das Missões.
Já na cidade, uma das viaturas da Brigada, o Prisma verde, apresentou uma pane mecânica (defeito na homocinética), próximo à Serralheria Marsul, enquanto as outras duas seguiram em perseguição.
No cruzamento das ruas Neco Januário com Senador Pinheiro, de acordo com imagens feitas por internautas, o Kadett teve uma forte batida no chão, o que pode ter causado o rompimento do cárter.
Na Rua Santo Ângelo, na entrada da Vila Santa Maria, os ocupantes do Kadett abandonaram o veículo e fugiram a pé. As informações dão conta que, além do principal suspeito, havia uma mulher (que seria sua companheira) e mais dois homens, ainda não identificados.
Policiais militares e agentes da Polícia Civil seguiram nas buscas, até por volta das 3h da madrugada de hoje (1º/4).
Até se tentou fazer um cerco na Vila Santa Maria, mas como é uma área muito grande, os suspeitos acabaram logrando êxito na fuga.
O Kadett foi apreendido pela Polícia Civil. Em seu interior foram encontrados materiais usados para a prática de abigeato, além de carne de ovelha congelada.
BOATOS
Ao contrário do que foi amplamente divulgado em redes sociais, principalmente no aplicativo de mensagens WhatsApp, não houve troca de tiros na cidade, muito menos na Vila Santa Maria, durante a perseguição.
Também não é verdade que uma família teria sido feita de refém, na Vila Santa Maria.
DISPAROS
Se não houve disparos na cidade, durante a perseguição policial, foram ouvidos tiros na zona Sul da cidade.
Há relatos de disparos efetuados no Bairro Paulino Moscon e também na região entre os bairros CIEP e Paulino Moscon, próximo aos trilhos de trem.
Mas até o momento, nenhum boletim de ocorrência foi lavrado a respeito.