Cerro Largo, 05 de julho de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 16/12/2020 14:14:15 • Esportes

Renê Weber não resiste à Covid-19

Ex-jogador e auxiliar técnico, roque-gonzalense Renê Weber morre no Rio de Janeiro
Renê Carmo Kreutz Weber (Foto: Arquivo / Botafogo)

O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber, de 59 anos, faleceu nesta quarta-feira (16) em decorrência da Covid-19. Renê estava internado na UTI do hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, desde a primeira semana de dezembro.

O último trabalho de Renê Weber havia sido na comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori. Campeão brasileiro como auxiliar em 1995, o profissional voltou ao clube este ano e atuou de fevereiro até 1º de outubro, quando Autuori deixou o Botafogo.

ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Um familiar de Weber, em contato com o Portal LH Franqui, contou que ele não tinha nenhum problema de saúde, tinha um estilo de vida saudável, não fumava e praticava exercícios regularmente.

Mesmo com todos os recursos médicos disponíveis, o roque-gonzalense não conseguiu se recuperar e acabou perdendo a batalha para a Covid-19.

CARREIRA DE JOGADOR

Renê Carmo Kreutz Weber, 59 anos, nasceu em Roque Gonzales. Como jogador, foi formado nas categorias de base do Internacional, onde começou a atuar como profissional em 1983.

Depois foi para o Fluminense, onde foi campeão carioca e campeão brasileiro, em 1984, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Atuou algumas temporadas no futebol português, pelo Vitória de Guimarães. Jogou ainda no América (RJ) e São Bento, de Sorocaba (SP).

Pela Seleção Olímpica do Brasil fez 10 partidas, com oito vitórias, dois empates e um gol, conquistando a Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de 1984 (Los Angeles, EUA).

CARREIRA DE TÉCNICO

Weber fazia parte da comissão técnica do Botafogo, sob comando de Paulo Autuori, que deixou o clube em outubro.

Como técnico ou assistente técnico (na maioria das vezes em parceria com Autuori), trabalhou em grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, entre outros. Também trabalhou no Peru (Sporting Cristal) e em três clubes dos Emirados Árabes Unidos (Al Shabab, Al Sharjah e Al-Shaab).

Renê foi também coordenador técnico do São Paulo.

E treinou a Seleção Brasileira Sub-20, em 2005, no Campeonato Sul-americano na Colômbia.

 

Pêsames aos familiares enlutados.

 

Fonte: Luís Henrique Franqui
renê weber
rene weber
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp