


Por volta das 15h de hoje (20/2), a Brigada Militar apresentou na Delegacia de Polícia de Cerro Largo o suspeito preso após uma troca de tiros e fuga pelo interior do município e municípios vizinhos.
O boletim de ocorrência foi registrado com os fatos tipificados como "Disparo de Arma de Fogo", "Resistência" e "Desobediência".
A ocorrência policial teve início às 9h da manhã, nas proximidades da barca do Passo dos Pires, em Linha Tremônia (Cerro Largo).
Em patrulhamento de rotina, dois PMs da guarnição chegaram até a barca, que liga Cerro Largo a Mato Queimado, e logo avistaram um veículo GM Celta, que estava esperando a barca para travessia. Ao avistar a viatura, o veículo deu marcha ré e fez uma manobra brusca (cavalo de pau).
A guarnição avistou e identificou um dos indivíduos, na direção do Celta, que empreendeu fuga em direção à cidade de Cerro Largo, não obedecendo a ordem de parada, nem sinais sonoros e giroflex da viatura.
O motorista tentou despistar a guarnição numa encruzilhada, mas no momento que a os policiais militares avistaram novamente o Celta, perceberam que o caroneiro tirou o braço para fora e começou a disparar contra a viatura.
A guarnição mandava parar e houve troca de tiros. Como a ordem não foi acatada, houve perseguição ao Celta, que aproveitou que a viatura teve um pneu furado/cortado. Houve então a mobilização, via rádio e salas de operações, de policiais de toda a região.
Durante o apoio dos demais policiais militares, foram realizadas diligências e identificado que o veículo estava estacionado em uma propriedade rural em Linha Santo Antônio (Cerro Largo).
Na abordagem, foi identificado apenas o motorista do veículo, dando-se voz de prisão e encaminhando o suspeito à Delegacia de Polícia para as providências de praxe.
Em revista, nada foi encontrado no Celta, mas foi detectado que havia sido mexidos os cartões de porta e tampa do painel.
A arma não foi encontrada.
O caroneiro, que efetuou os disparos contra a viatura da Brigada Militar, segue foragido.