


Com o ginásio Dr. Ricardo Leônidas Ribas praticamente lotado, o Entre-Ijuís Futsal recebeu nesta noite a equipe da AFI/Bitolândia, de Itaqui, fechando a segunda rodada da Chave B da Liga Gaúcha 3/Bronze, em jogo que iniciou às 18h.
As duas equipes priorizaram a marcação, deixando o confronto muito equilibrado em seus instantes iniciais.
O técnico do Índio Missioneiro, Raul Sawitzki mandou à quadra Clebinho, Felipinho, Fabinho, Carlos Henrique e Zezinho. Depois usou o quarteto com Michel, Guilherme Chiomento, Léo e Euler. E na parte final do primeiro tempo, ainda utilizou outro quarteto, com Betinho, Seco, Paulinho e Mauricinho.
O placar foi aberto pelos anfitriões. Coube ao garoto Euler, a 8min35seg, disparar a primeira flechada nos itaquienses. Michel roubou uma bola, armou um rápido contra-ataque e passou para Euler inaugurar o marcador: 1x0.
De mano para mano. Restando pouco mais de quatro minutos para o intervalo, Mauricinho Mendonça fez uma boa jogada e passou para seu irmão Paulinho Mendonça ampliar 2x0.
Mas a AFI não desistiu. E descontou com Choco Junior. O filho do ex-pivô Choco concluiu, o goleiro Clebinho deu rebote e ele mesmo, caído, marcou o primeiro gol de Itaqui: 2x1.
Os gols de Entre-Ijuís, no primeiro tempo, foram marcados pelos garotos Euler e Paulinho, que ano passado sagraram-se campeões estaduais da categoria sub-17, pela ASAF (Santo Ângelo).
SEGUNDA ETAPA
Na volta do intervalo, logo a 1min56seg, os donos da casa dispararam mais uma flechada na AFI, com gol de Carlos Henrique, que fez uma tabelinha com Felipinho, recebeu e ampliou o placar: 3x1.
A 3min30seg Felipinho fez mais um gol para Entre-Ijuís. Carlos Henrique tocou no pivô Zezinho, que passou para Felipinho fuzilar o goleiro Sapuria: 4x1.
Aos 9min a AFI perdeu grande oportunidade, mas a conclusão de Ricardinho acertou a trave dos anfitriões.
Na parte final da segunda etapa, a equipe de Itaqui teve maior posse de bola, com Entre-Ijuís controlando a marcação e apostando nos contra-ataques.
De tanto insistir, a AFI/Bitolândia descontou, aos 12min40seg. De novo com Choco Junior, que aproveitou um erro na saída de bola do adversário: 4x2.
Aos 14min, o goleiro Clebinho evitou o gol dos visitantes, numa conclusão de Ajala.
Com a pressão da AFI, Raul Sawitzki tratou de colocar novamente em quadra o quarteto considerado titular, para segurar o resultado e confirmar a vitória.
Mas Choco Júnior estava impossível. Aos 15min35seg, o pivô soltou uma bomba e a AFI encostou no placar: 4x3.
Quase o empate. Ajala acertou a trave de Entre-Ijuís, restando pouco mais de um minuto para zerar o cronômetro.
Nos últimos 28 segundos, a AFI veio com goleiro-linha, no tudo-ou-nada.
Goleiro Clebinho fez pelo menos três intervenções nos segundos finais de jogo, garantindo a vitória do Entre-Ijuís Futsal.
Faltando 21 segundos para o fim, Carlos Henrique aproveitou falha na jogada de goleiro-linha de Itaqui e, sem goleiro, garantiu a vitória dos donos da casa: 5x3.