


A bola rolou no ginásio Roque Reinaldo Nedel, em Cerro Largo, para o confronto entre Cerro Largo Futsal/Lojas Becker x Guarani, de Frederico Westphalen, que valeu a liderança da Chave 1.
A equipe visitante liderava a classificação, enquanto os donos da casa ocupavam a terceira posição na tabela.
Cerro Largo venceu por 2x1 e assumiu a liderança da Chave 1, com 19 pontos, ultrapassando o próprio Guarani.
EQUIPES - O Leão Missioneiro iniciou o jogo com Danilo, Carlos Henrique, Fabinho (capitão), Karlinski e Diogenes.
Já o Guarani foi à quadra com Jean no gol, Anzolin, Douglinhas, Alisson e Zé (capitão).
ABERTO O PLACAR - Fabinho, a 3min15, roubou a bola e tocou para o pivô Diógenes, que da marca do pênalti girou sobre o marcador e abriu o placar em Cerro Largo: 1x0.
SENTIU - Logo após o lance que originou o gol cerro-larguense, o capitão Fabinho sentiu a panturrilha esquerda e foi imediatamente substituído por Marquinhos.
DANILO - Após levar o gol, Guarani partiu em busca do empate. Mas encontrou Danilo pela frente. Goleiro de Cerro Largo fez uma série de boas defesas e impediu a igualdade no marcador, na primeira etapa.
NÃO DEU - Fabinho tentou jogar, no sacrifício, mas voltou a sentir a lesão e deixou a quadra. Baixa importante na equipe da casa.
LESÃO - O beque Marquinhos também saiu lesionado. A comissão técnica ficou muito preocupada com a situação do jogador, que foi levado ao Hospital de Caridade Serro Azul para fazer exames. Há suspeita de uma lesão mais séria na perna direita de Marquinhos, no local onde ele teve uma fratura.
JEAN - Goleiro do Guarani fez duas defesas importantes, em conclusões de Diógenes e Karlinski, evitando o segundo gol de Cerro Largo, logo no início do segundo tempo.
EMPATE - Baiano fez um golaço, aos 9min. Ele passou por Seco e, de cavadinha, venceu o goleiro Danilo e deixou tudo igual no marcador: 1x1.
PRATAS DA CASA - Yago marcou e colocou Cerro Largo novamente na frente do placar. Jogada que nasceu com cobrança de lateral de Gustavinho: 2x1, aos 11min30seg.
GOLEIRO-LINHA – Restando três minutos para o apito final, o Guarani passou a jogar com o goleiro-linha, em busca da igualdade.
O esforço adversário foi em vão e Cerro Largo garantiu a vitória, foi a 19 pontos na tabela de classificação e assumiu a liderança na Chave 1.